O vereador Luís André desistiu de assumir a presidência municipal do União Brasil após entendimento com a direção nacional do partido. Ele buscou o comando estadual da sigla, mas perdeu a indicação para Sílvio Mendes. Agora, cedeu para o grupo político de Heráclito Fortes, que tinha o comando de DEM no Estado.
Leia também: Luciano Nunes deve assumir comando da federação PSDB/Cidadania no Piauí, diz Bruno Araújo
“Tive um diálogo bem franco, aberto. Já que sou pré-candidato a deputado federal abrimos mão de presidir para ceder o espaço para o grupo do ex-senador Heráclito Fortes, que tudo indica que pode ser o ex-vice-prefeito Ronney Lustosa”, disse Luís André em entrevista ao O Dia nesta quarta-feira (23/03).
Foto: Jailson Soares / O Dia
O parlamentar que comandava o PSL no Estado explicou que deve voltar seus esforços para correr contra o tempo e fechar a chapa de deputado federal. Até agora, o União Brasil tem certo oito nomes para a disputa e precisa dentro dos próximos nove dias fechar a cota feminina. O partido aguarda resposta da médica Erisvânia, esposa do ex-vereador Dr. Lázaro, assim como da ex-vice-prefeita de Campo Maior, a médica Liége Cavalcante.
Apesar de perder o comando da sigla, Luís André reafirmou fidelidade à campanha de Sílvio Mendes ao governo do Estado e diz acreditar que a oposição pela primeira vez terá volume na disputa. “Com a ida de Ciro Nogueira para a Casa Civil, ajudando o Piauí, ele conseguiu uma média de 140 prefeitos do lado da oposição. Se vão estar todos até as convenções, não tem como saber, mas acredito que a metade dos prefeitos vai estar na oposição”, afirmou.