O presidente do PSDB, Bruno Araújo, reafirmou nesta quarta-feira (23/03) que a federação PSDB/Cidadania seguirá a pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) ao governo do Piauí. Em Brasília, Bruno se reuniu com Sílvio Mendes, Luciano Nunes e o ex-governador Freitas Neto.
Leia também: Jadyel Alencar confirma diálogo com o PV para ser candidato a deputado federal
Bruno Araújo evitou ser incisivo na declaração, mas deixou a mensagem de que a federação entre os dois partidos fará parte da coalização entorno de Sílvio. Em um vídeo, o presidente do PSDB elogia o ex-prefeito de Teresina e falou em grandes alianças que apostam da eleição do principal candidato da oposição no Piauí.
Foto: Divulgação
“Estamos fazendo a opção mais firme, mais coerente para o futuro do Piauí. Sílvio é testado, tem entregas das mais importantes na capital do Piauí, nossa Teresina, e abre com grandes alianças, com tantos partidos e tantos líderes nacionais e regionais a possibilidade de devolver a esperança ao Piauí”, afirmou.
Bruno Araújo revelou ainda que o presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, deve ficar com o comando da federação com o Cidadania no estado, declaração que acontece em meio a disputa entre os dois partidos pela chefia local da união. O Cidadania quer o comando da federação para viabilizar a candidatura de Washington Bonfim, enquanto o PSDB quer seguir com Silvio Mendes.
Contraponto
Ao O DIA, Washington Bonfim, pré-candidato do Cidadania ao governo do Estado, afirmou que as declarações de Bruno Araújo em nada alteram seu projeto de pré-candidatura e que se reunirá nesta quinta-feira (24), com Luciano Nunes, para debater sobre as falas de Bruno Araújo. Bonfim disse ainda que quanto ao comando da federação no Piauí, é Mário Rogério, presidente do Cidadania, que está tratando com a direção nacional.