Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jadyel Alencar confirma diálogo com o PV para ser candidato a deputado federal

O grupo político do empresário entendeu que um partido menos alinhado com a esquerda seria mais interessante

23/03/2022 11:51

O Empresário Jadyel Alencar, pré-candidato a deputado federal, revelou na última terça (22), durante evento de filiação do Partido dos Trabalhadores, que o seu destino deve mesmo ser o Partido Verde no Piauí. O grupo político do empresário entendeu que um partido menos alinhado com a esquerda, mais próximo ao centro, seria mais interessante para disputar a eleição deste ano.

Muito ligado a classe empresarial, o pré-candidato revelou que a estratégia está praticamente definida. “É uma questão de grupo mesmo conversas com as nossas bases, conversas com a base do governo, a melhor estratégia para que possamos atingir o maior número de deputados no nosso grupo. Na realidade estivemos conversando com o nosso grupo, escutando cada uma de nossas lideranças e conversando com as pessoas de decisões importantes da base do governo e estamos chegando a definição que um partido mais de centro seria o mais viável para nós neste momento” afirmou.

Informações de bastidores dão conta de que o empresário já conversou com a presidente do PV no estado, a deputada Teresa Britto. A candidatura de Jadyel teria o aval da direção nacional. Já definido em uma federação com o PT, o PV estará na chapa do Partido dos Trabalhadores.


FOTO: Tarcio Cruz/ O DIA

Mais sobre: