Uma das presenças aguardada no ato que reuniu os partidos da base governista em declaração de apoio a Rafael Fonteles (PT) no último sábado (25/07) era da deputada estadual Teresa Britto (PV), o que não aconteceu. A parlamentar participou da convenção do Partido Verde, porém, logo em seguida deixou o espaço.
Ao O Dia, Teresa Britto afirmou que integra a federação e respeita a decisão partidária, mas não integra o governo para estar no palanque de Rafael. “Não sou da base do governo, sou da federação. A base é uma coisa e a federação é outra. Tem que saber diferenciar as coisas. Não tenho cargo no governo do estado, não estamos querendo cargo. Queremos continuar independente”, disse.
Foto: Jorge Machado / O Dia
A deputada que integrou a bancada de oposição e foi uma das mais críticas ao governo Wellington Dias precisou reduzir o tom das ofensivas após o partido que ela é vice-presidente nacional fechar federação partidária com o Partido dos Trabalhadores. Se por um lado ela precisou diminuir as críticas, por outro, desvia de elogios ao candidato da federação.
“Vou esperar que a população faça essa avaliação. Que o candidato da federação possa apresentar seu programa de governo e possa convencer a sociedade que ele será o melhor para o estado do Piauí”, disse ao ser questionada sobre Rafael Fonteles.