Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos, foi preso, nesta quinta-feira (21), após ação conjunta da Polícia Militar e Civil do Piauí durante cumprimento de mandados de prisão. Ele é acusado de matar o pai, identificado como Adailson Veloso da Costa, de 38 anos, a disparos de arma de fogo em junho deste ano. A prisão do homem foi realizada no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
Ao PortalODia.com, o delegado Emir Maia, da Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Piauí (DECAP), informou que Alessandro Passos tinha uma mandado de prisão em aberto por roubo de celulares. Ele afirmou, ainda, que o acusado estava sendo procurado há dias pelas forças policiais.
LEIA TAMBÉM
“Na sexta-feira passada nós começamos a procurá-lo em algumas residência e, após algumas informações, nós conseguimos prendê-lo hoje no bairro Lourival Parente no interior da residência”, disse Emir Maia.
Ainda segundo as informações, o detido também tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Os autos da sentença do crime seguem em segredo de justiça.
“Ele foi conduzido à sede da DECAP, depois para o DHPP para ser ouvido e, logo após, deverá estar no sistema prisional do Piauí”, ressaltou.
Entenda o caso
Um vídeo divulgado pela Polícia mostra o momento em que Adailton Veloso foi morto a tiros na Vila da Paz, zona sul de Teresina. O crime aconteceu por volta das 22h do dia 17 de junho, na Rua Gurguéia, próximo a uma igreja evangélica da região.
No vídeo, a vítima está ao lado de um veículo modelo Siena preto, quando um homem de vermelho chega e entra no carro. É nesse momento que automóvel modelo Corolla para ao lado de Adailton e os ocupantes efetuam mais de dezenas de disparos contra a vítima.