Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeitos de roubo de veículos no Piauí são presos na segunda fase da Operação Sophisma

Três prisões foram feitas aqui em Teresina e uma em São Luís, no Maranhão.

21/09/2023 às 08h59

28/09/2023 às 17h44

Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) a segunda fase da ação para coibir crimes de roubo e adulteração de veículos em Teresina. As prisões se tratam da segunda fase da Operação Sophisma e realizou a prisão de mais quatro suspeitos de envolvimento com esse tipo de crime. Três prisões foram feitas aqui em Teresina, na região da zona sudeste, e uma em São Luís, no Maranhão.

Operação Sophisma prendeu quatro pessoas; três em Teresina e uma em São Luís. - (Divulgação / PC-PI) Divulgação / PC-PI
Operação Sophisma prendeu quatro pessoas; três em Teresina e uma em São Luís.

De acordo com o delegado Marcelo Dias, os quatro suspeitos realizavam os roubos aqui na capital. Porém a organização criminosa possuía ramificações em outros estados, como Pará e Maranhão.

Na primeira fase, nós prendemos 10 pessoas e agora nessa fase, até o momento foram quatro. A organização criminosa teria o envolvimento no roubo, adulteração e receptação de veículos. A maioria dos roubos é aqui no Piauí, mas eles têm ramificação também no Maranhão. Na primeira etapa foi presa uma pessoa lá no Pará, hoje foi presa uma pessoa em São Luís. Na primeira etapa foram presos dois em Caxias, então sabemos que existe essa ramificação

Marcelo DiasDelegado da PC-PI
Delegado Marcelo Dias, da Polinter - (Maria Clara Estrêla / O DIA) Maria Clara Estrêla / O DIA
Delegado Marcelo Dias, da Polinter
Presos suspeitos de envolvimento no roubo de veículos no Piauí. - (Divulgação / PC-PI) Divulgação / PC-PI
Presos suspeitos de envolvimento no roubo de veículos no Piauí.

Na primeira fase da operação, dentre os presos, estava um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Ele era lotado na cidade de Codó, mas atuava em Caxias e já havia sido preso anteriormente na cidade de Buriti dos Lopes por tentar furtar uma moto em Parnaíba. Ele foi preso por suspeita de receptação.

Sede da Polinter - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Sede da Polinter

Nesta segunda fase, a Polícia Civil acredita que ainda serão presos outros dois indivíduos com envolvimento nos roubos de veículos realizados na capital.