Na última semana, a atleta Iarla Geovana Pereira da Silva (14 anos) se tornou a primeira piauiense convocada para a Seleção Brasileira de Handebol, convite feito pela Confederação Brasileira de Handebol, para disputar o Campeonato Sul-Americano Cadete (Sub-16) em Assunção, no Paraguai. Porém, a boa notícia veio acompanhada de uma preocupação: como custear a viagem (passagens, estadia e alimentação) para realizar os treinos em São Paulo.
Isso porque nesta categoria a CBHB não custeia a participação na competição. Cada atleta convocada tem de arcar com todas as despesas para poder participar e representar o país. Despesas essas que são: passagem aérea até SP para uma fase treinamentos, passagem para a cidade dos jogos, hospedagem e alimentação durante a competição e retorno ao Brasil.
Todas essas despesas giram em torno de R$ 5 mil. Para não perder a chance de fazer parte da Seleção Brasileira, a atleta e o técnico estão fazendo uma campanha de arrecadação para realizar o sonho de Iarla. A piauiense deve conseguir o valor antes do dia 20 de setembro, quando a seleção brasileira já se reúne na cidade de São Bernardo - SP e de lá vão para o Paraguai para disputar a competição que será realizada entre os dias 26 a 30/09.
PIX PARA ARRECADAÇÃO:
PIX: 86995863769 - BANCO DO BRASIL
ERIVELTON DE SOUSA SAMPAIO