Portal O Dia

Após ser convocada para Seleção Brasileira, piauiense pede ajuda para custear viagem

Na última semana, a atleta Iarla Geovana Pereira da Silva (14 anos) se tornou a primeira piauiense convocada para a Seleção Brasileira de Handebol, convite feito pela Confederação Brasileira de Handebol, para disputar o Campeonato Sul-Americano Cadete (Sub-16) em Assunção, no Paraguai. Porém, a boa notícia veio acompanhada de uma preocupação: como custear a viagem (passagens, estadia e alimentação) para realizar os treinos em São Paulo. 

Divulgação / PMT
Iarla Pereira, piauiense convocada para a Seleção Brasileira Cadete Feminina.

Isso porque nesta categoria a CBHB não custeia a participação na competição. Cada atleta convocada tem de arcar com todas as despesas para poder participar e representar o país. Despesas essas que são: passagem aérea até SP para uma fase treinamentos, passagem para a cidade dos jogos, hospedagem e alimentação durante a competição e retorno ao Brasil.

Todas essas despesas giram em torno de R$ 5 mil. Para não perder a chance de fazer parte da Seleção Brasileira, a atleta e o técnico estão fazendo uma campanha de arrecadação para realizar o sonho de Iarla. A piauiense deve conseguir o valor antes do dia 20 de setembro, quando a seleção brasileira já se reúne na cidade de São Bernardo - SP e de lá vão para o Paraguai para disputar a competição que será realizada entre os dias 26 a 30/09.

Todos sabem da realidade e dificuldade do esporte nas categorias de base no nosso país. Essa jovem sonhadora precisa de sua ajuda para realizar este sonho, esperamos poder contar com você

Post do GHCClube onde Iarla treina
Reprodução / Redes Sociai

PIX PARA ARRECADAÇÃO:

PIX: 86995863769 - BANCO DO BRASIL

ERIVELTON DE SOUSA SAMPAIO