O Campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no bairro Pirajá, em Teresina, está passando por uma ampla reforma para melhorar a estrutura do prédio. As obras estão acontecendo após o teto de uma sala de aula localizada no Setor 21 desabar no início do ano.
LEIA TAMBÉM
Inicialmente foi feito um investimento de R$ 1,5 milhão para a conclusão da reforma. A expectativa é que o espaço seja liberado em até 210 dias. Além das obras na parte que desabou, também a biblioteca central também está passando por reformas. O espaço tem aproximadamente 770 m².
A parte superior da biblioteca vai ser dividido em salas administrativas, salas de estudos, laboratório de pesquisas e de informática que vão atender estudantes e professores. No térreo, serão alocados os materiais bibliográficos para estudo e pesquisa.
De acordo com o reitor da Uespi, Evandro Alberto, a nova estrutura vai atender toda comunidade acadêmica, além de garantir organização e condições ideais para aprendizado.
“As obras estão acontecendo de forma simultânea. Será uma biblioteca moderna, com um ambiente adequado de leitura e de pesquisas. Esse material vai trazer uma qualidade para os estudantes, professores e técnicos que fazem uso desses espaços”, disse o reitor.
Nos setores onde as obras já estão sendo executadas a cobertura que está sendo utilizada é termo acústica [isolação de temperaturas e ruídos para promover ambientes mais confortáveis e reduzir o consumo de energia elétrica].