Portal O Dia

Bairros de Teresina ficam sem água neste sábado (14) após rompimento em rede adutora

Alguns bairros da capital piauiense estão sem água neste sábado (14) devido ao rompimento de uma rede adutora. Vídeos recebidos por leitores do PortalODia.com mostraram a rua Governador Artur de Vasconcelos, nas proximidades do Hospital São Marcos, tomada pela água nessa semana. Por conta do alagamento, o trânsito no local ficou lento e a travessia de pedestres também ficou comprometida.

A Águas de Teresina, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgoto da cidade, informou que o incidente ocasionou no desabastecimento de alguns bairros pela capital, entre eles as regiões Centro Sul, Centro Norte, Frei Serafim, Ilhotas, Cristo Rei, Cabral e Monte Castelo.

Chico Filho/O Dia
Bairros de Teresina ficam sem água neste sábado (14) após rompimento em rede adutora

A empresa afirmou que está realizando uma manutenção emergencial para corrigir o problema e garantir a regularidade no abastecimento. De acordo com Águas de Teresina, o reparo deve ser concluído até as 14h, com retorno gradativo da água a partir deste horário.

Além disso, a empresa pediu a compreensão dos moradores e recomenda o uso consciente da água durante o período de corte. Ela orientou ainda que os consumidores entrem em contato pelos canais de atendimento da empresa em casos emergenciais. O telefone para contato é o 0800 223 2000, que atende tanto ligação como WhatsApp.

Entenda o caso

Um grande vazamento na rede adutora que passa pelo Centro da capital alagou ruas da região central de Teresina e deixou parte da localidade sem água na manhã na última quinta-feira (12). Por conta do ocorrido, pelo menos 14 bairros ficaram sem água. São eles: Centro Sul, Centro Norte, Matinha, Cabral, Piçarra, Frei Serafim, Acarape, São Joaquim, Nossa Senhora das Graças, Vermelha, Monte Castelo, Macaúba, Tabuleta e São Pedro.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.