Uma carreta que transportava cerveja tombou no início da manhã desta quinta-feira (26) na rotatória do Conjunto Tancredo Neves, que fica na Avenida Dep. Paulo Ferraz, trecho urbano da BR-343, zona sudeste de Teresina. O acidente aconteceu na primeiras horas manhã. No local, é possível perceber que um dos pneus do veículo de cargo estourou e o eixo traseiro sacou fora.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e deu detalhes sobre o acidente. “Fomos informados que, às 7h30 teve um tombamento no conjunto. Os bombeiros já estavam no local. A vítima já foi socorrida, e se queixou de dores abdominais. A carga é uma carga de cerveja. O que tudo indica é que estourou um dos pneus do veículo, e por conta disso houve um tombamento. Mas a gente vai averiguar todas as informações para poder ter algo mais completo a respeito do fato”, informou o inspetor Eduardo Veloso, da PRF.
Apesar do pneu ter furado e do eixo ter sacado, a PRF afirmou que não dá para afirmar se um desses fatores causou o acidente ou se foram consequência do tombamento. Sobre o estado de saúde do condutor, ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) consciente. Ele não teve ferimentos graves, mas se queixava de dores abdominais.
Este é o segundo acidente deste tipo (tombamento de veículos de grande porte) em menos de dois meses. No dia 31 de outubro, um caminhão que transportava 1.144 botijões de gás de cozinha tombou mesmo local. O acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã daquele dia. Imagens que circularam pelas redes sociais mostram o veículo tombado no sentido ponte/Dirceu e parte da carga ficou espalhada em uma praça em frente aos apartamentos do Conjunto Tancredo Neves.
O motorista teria perdido o controle do caminhão ao tentar fazer o contorno da rotatória. O trânsito ficou parcialmente interditado na região. Inicialmente, ventilou-se a possibilidade de vazamento do gás dos botijões que ficaram espalhados no local do acidente. Apesar de a carga que o veículo transportava ser inflamável, a polícia descartou qualquer risco de explosão. Não houve registro de feridos, e o trânsito na rotatória da BR 343 ficou lento por algum tempo, mas depois foi liberado.
O incidente assustou moradores da região. O senhor Osandir Vieira relata que ouviu o barulho do caminhão tombando de madrugada, mas que não sabia o que era. Ele diz que a rotatória da BR 343 ,próximo ao Tancredo Neves é um local propício a acidentes. “Os motoristas são pegos de surpresa, principalmente aqueles que não conhecem o trecho. Tem gente que vem devagar e tem gente que não. Às vezes tem uns que entram duma vez e acabam pendendo, não segura. Já teve caminhão de cerveja que tombou aqui”, relata.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.