Portal O Dia

Carro de motorista de aplicativo assassinado em Teresina é encontrado queimado

A Cooperativa de Transporte por Aplicativos do Piauí (Coopertapp) confirmou à reportagem do Portalodia.com que o carro encontrado incendiado no bairro Santo Antônio na noite de ontem (10) pertencia a Marco Venício Cordeiro Silva Filho, motorista que foi assassinado a tiros no Lourival Parente durante a madrugada.

Reprodução
Carro de Marco Venício foi encontrando incendiado no bairro Santo Antônio

A informação é do presidente da Coopertapp, Érico da Luta. De acordo com ele, a polícia já deu a confirmação de que o carro pertencia a Marco Venício e que ficou totalmente destruído pelo fogo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma guarnição dos bombeiros tentando apagar as chamas.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, confirmou que o carro incendiado é do motorista de aplicativo e disse ainda que isso não deve atrapalhar as investigações. "Ontem o veículo foi encontrado, queimado, a pessoa imagina assim, olha, o bandido queimou o carro, acabou com tudo, destruiu provas. Ledo engano. Talvez eles deixem mais informações para a polícia do que ele pensa. Nós estamos trabalhando e eu acredito que logo logo nós estaremos identificando esses dois meliantes prendendo, porque a gente tem que ver que a metodologia da investigação do roubo seguido de morte, é diferente da metodologia da investigação do crime de homicídio”, informou.

As investigações apontam que a vítima pode ter entrado em discussão com os criminosos. "O companheiro (que estava no carro com ele) disse que a vítima teve uma pequena discussão com um dos bandidos. Foi nesse exato momento que o bandido desferiu o disparo de arma de fogo na altura do peito. Inclusive ele vai ser ouvido, e nós vamos saber qual foi essa discussão, se houve realmente uma reação", antecipou Barêtta.

Os trabalhadores de aplicativo disseram que estão acompanhando as investigações e que pretendem cobrar mais duramente das autoridades uma resolução do caso com a prisão dos responsáveis.

“Todo mundo sabe que final de ano aqui em Teresina a violência aumenta e que nós, motoristas de aplicativo, ficamos muito vulneráveis. Queremos mais segurança, precisamos disso para continuar trabalhando. Não podemos ficar à mercê da criminalidade correndo risco de sair para trabalhar de manhã e não conseguir mais voltar para casa”.

Érico da LutaPresidente da Coopertapp

Os motoristas de aplicativo de Teresina estão organizando uma manifestação para tentar chamar a atenção das autoridades competentes e da população para o aumento da violência. A categoria se reunirá em uma carreata que deve sair da sede da Secretaria de Segurança, no bairro São Cristóvão, até o Palácio de Karnak. O protesto está marcado para a manhã da próxima quarta-feira (13).