Portal O Dia

Casal que vendia drogas por PIX é preso durante operação da polícia em Teresina

Um casal identificado apenas pelas iniciais M.A.C.D.S. e D.F.D.C. foi preso, nessa quarta-feira (6), acusado de realizar tráfico de drogas na ocupação Pedro Balzi, zona Sudeste de Teresina. O comércio ilegal era feito em um bar, onde os policiais identificaram que os entorpecentes eram vendidos via PIX, para facilitar a mercado criminoso.

A ação que culminou na prisão dos acusados foi realizada pela Polícia Civil, que deflagrou a “Operação Independência”. Na ocasião, sete mandados de busca e apreensão foram realizados nas zonas Leste e Sudeste da capital.

Divulgação/SSP-PI
Operação independência da Polícia Civil

Na zona sudeste, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, onde em um dos endereços estava o casal detido. Na residência deles, a força policial encontrou várias porções de maconha, quatro máquinas de cartão de crédito, cerca de R$ 400 reais em espécie e um celular produto de roubo. Além disso, na parede do bar também havia um QRCode que, segundo a polícia, tinha o objetivo de facilitar a venda dos entorpecentes.

Munidos dos fatos, o casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Em outro endereço, também da zona Sudeste, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão que culminou na apreensão de drogas, como crack e cocaína, instrumentos para fracionamento de entorpecentes, mais de R$ 5.000 em espécie, além de cédulas e moedas raras de colecionadores. Segundo a PC-PI, o morador não estava na residência, mas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Veja o vídeo:

Operação na zona Leste

Na continuidade da Operação Independência, os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. Na ocasião, foram presos em flagrante mãe e filho, com as iniciais S.A.D.C. e H.C.S, no momento em que fracionavam e embalavam maconha para comercialização, sendo apreendidos diversos invólucros e uma porção grande da mesma substância, balança de precisão, e mais de mil reais em espécie.

Em outra residência do bairro Pedra Mole, um investigado conseguiu fugir ao visualizar a chegada da polícia, mas já foi devidamente identificado. A Polícia Civil informou, ainda, que no quarto do acusado foram apreendidos cerca de 100 invólucros de crack já embalados para comercialização.

A operação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana e do canil da Guarda Civil Municipal de Teresina.