Portal O Dia

Caso Lokinho: PM é suspeito de ter assassinado mecânico durante tumulto após acidente

Já foi identificado o suposto autor do disparo que vitimou Thiago Henrique do Nascimento, 29 anos, durante o tumulto após acidente na BR-316. Trata-se de um policial militar que se apresentou hoje ao Departamento de Homicídios para prestar depoimento. A informação foi confirmada pelo delegado Jorge Terceiro nesta manhã (08). O nome do PM, no entanto, não foi informado.

O militar compareceu ao DHPP acompanhado de seu advogado e apresentou sua arma, de onde teriam partido os tiros que vitimaram o mecânico. Uma outra arma recolhida pela polícia no local da confusão também foi apresentada. À polícia, o PM afirmou que estava com a família em um veículo próprio quando passou pela cena do acidente. “Ele conta que, como policial militar foi se inteirar da situação. Disse que teve um tumulto, que teria sido agredido e que teria reagido”, explicou o delegado.

Jailson Soares/O Dia
Delegado Jorge Terceiro, do DHPP

O tumulto aconteceu quando a população e supostos familiares das vítimas cercaram a viatura do Corpo de Bombeiros onde Lokinho e seu namorado, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, haviam entrado para evitar serem linchados. Stanlley era o motorista do veículo Rampage que atropelou as quatro pessoas às margens da BR. Imagens registradas no momento da confusão mostram a população cercando o carro dos Bombeiros e no empurra-empurra, o suposto militar aparece, saca a arma e dispara para frente. O tiro acabou atingindo Thiago Henrique do Nascimento.

Reprodução
PM é suspeito de ter assassinado mecânico durante tumulto após acidente

A polícia já está com as imagens que foram feitas e já fez várias intimações para depoimento no DHPP. “Esperamos pelo conjunto probatório inteiro chegar à resolução o mais rápido possível”, pontuou o delegado Jorge Terceiro.

A arma do PM e a arma apreendida pela polícia no local do tumulto serão periciadas.

Atropelamento, tumulto generalizado e tiros

No domingo (06), por volta das 19 horas, um grave acidente deixou duas pessoas mortas e duas crianças gravemente feridas na zona Sul de Teresina. Um veículo Rampage conduzido por Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa atingiu uma família que caminhada às margens da BR-316. Stanlley é namorado do influencer teresinense Lokinho, que também estava no carro. Após os atropelamentos, a população, revoltada, tentou linchar os dois.

Durante a confusão, uma pessoa até então não identificada efetuou disparos de arma de fogo que acabaram atingindo um mecânico de 29 anos. Thiago Henrique do Nascimento morreu ainda no local. Stanlley Gabryell foi preso autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Após audiência de custódia, ele teve sua prisão preventiva decretada, já que dirigia o veículo sem habilitação e assumiu o risco de matar ao mudar de faixa bruscamente em direção à família nas margens da BR.

As duas crianças que sobreviveram seguem internadas no HUT em estado grave com um quadro de politraumatismo e traumatismo intracraniano.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.