Portal O Dia

Crianças vítimas de envenenamento em Parnaíba vão ser transferidas para Teresina

As duas crianças que estão internadas vítimas de envenenamento em Parnaíba serão transferidas para Teresina para serem internadas no HUT. Elas têm três e quatro anos e são as irmãs Lauane Fontenele e Maria Gabriela. O irmãozinho mais novo delas, Davi Silva, morreu ontem (02) por complicações de seu quadro. 

A transferência para Teresina foi confirmada pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) nesta tarde. Em nota, o hospital informou que o transporte das crianças será feito pelo SAMU Aéreo e as transferências estão previstas para acontecer na tarde de hoje, após a chegada da aeronave a Parnaíba.

A operação de transporte será feita em dois voos, cada qual duração de 1h15.

Assis Fernandes/O Dia
Crianças internadas por envenenamento em Parnaíba serão transferidas para o HUT

Confira abaixo a atualização do estado de saúde dos pacientes internados por suspeita de envenenamento em Parnaíba:

Faleceram por complicações Davi Silva, de um ano e oito meses, e Manoel Leandro Silva, tio das crianças.

Em nota, o Hospital Dirceu Arcoverde reiterou o comprometimento da equipe de saúde, que segue atuando para assegurar o melhor atendimento a todos os pacientes.

Polícia ouviu casal que doou alimentos para a família

Já prestou depoimento o casal que doou os alimentos consumidos pela família envenenada em Parnaíba. Segundo a polícia, eles costumam fazer ações filantrópicas na cidade e havia doado diversas cestas básicas às famílias do bairro onde o fato aconteceu. Também foi feita a doação de 30 Kg de manjuba doados pela Associação de Pescadores. Todos os moradores da área receberam os alimentos, mas somente a família de Francisca Maria foi envenenada.

As nove pessoas que deram entrada no Heda com a suspeita de envenenamento são parentes dos meninos João Miguel e Ulisses, que morreram envenenados no ano passado. A polícia coletou todos os alimentos da casa da família para periciar e aguarda os resultados dos exames toxicológicos feitos nas vítimas para identificar o que causou a intoxicação.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.