Portal O Dia

Divulgada nova lista para restituição de celulares em Teresina; confira

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, nesta terça-feira (21), um novo edital de chamamento para a restituição de aparelhos de telefone celular em Teresina. A ação é promovida pela Polícia Civil, através da 4ª Delegacia Seccional do Estado. Confira a lista com a relação dos nomes no final da matéria.

A nova leva de restituição de celulares em Teresina é fruto da força-tarefa da SSP-PI no combate a criminalidade, com foco na recuperação de telefones celulares. Ao todo são 28 aparelhos de telefone celular que estão prontos para serem restituídos aos seus verdadeiros donos.

Divulgação/SSP-PI
Divulgada nova lista para restituição de celulares em Teresina; confira

Após conferir se os dados do aparelho batem com as informações do intimado, os interessados em ter o bem reavido deverão se dirigir até a sede da 4ª Delegacia Seccional do Piauí, situada na Quadra 12, Parque Piauí, zona Sul da capital. Além disso, é necessário levar alguns documentos pessoas para cruzamento e conferência dos dados, como documento de identificação pessoal, nota fiscal e/ou caixa do aparelho celular.

A Polícia Civil do Piauí acrescenta ainda que a restituição por terceiros só será permitida com procuração específica registrada em cartório, que conste o número do IMEI e o modelo do aparelho celular.

Clique aqui e confira a relação completa de nomes

Saiba como bloquear o celular em caso de roubo/furto

Em um mundo cada vez mais conectado, onde o celular se tornou um item fundamental na vida das pessoas, a preocupação com a segurança dos dados se tornou um tema mais relevante do que nunca. Perder ou ter o celular roubado é uma situação preocupante. Perder ou ter o celular roubado pode ser um evento angustiante, mas existem medidas que podem ser adotadas para proteger as informações sensíveis e pessoais contidas no dispositivo.

Ativar o código PIN do aparelho celular é uma das formas mais seguras para proteger os dados e informações em caso de furto ou roubo. Por meio dessa ferramenta é possível bloquear e desbloquear o cartão SIM, adicionando uma camada extra de segurança em seus dados. Desta forma, toda vez que o usuário reiniciar o smartphone ou inserir outro chip em outro aparelho, o usuário precisará digitar o código.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.