O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, revelou na manhã de hoje que convocou todo o secretariado para uma reunião emergencial que ocorrerá na próxima terça (23). De acordo com o gestor, o encontro terá como objetivo central a análise do trabalho e a efetivação das metas estabelecidas para os secretários. Como o Portal O Dia informou, 14 secretários devem deixar o governo até o mês de abril, prazo estipulado pela legislação para o afastamento.
Dr. Pessoa esclareceu que o tom da reunião deverá ser de cobrança aos gestores.
O gestor ainda comentou ainda os problemas enfrentados na saúde da capital. Na última semana pacientes denunciaram a falta de bolsas de colostomia na rede de saúde. Dr. Pessoa admitiu as dificuldades e criticou o antigo gestor da FMS.
“Vi o problema da bolsa de colostomia, que a administração anterior não trabalhou na prevenção, não é culpa do Ítalo, é culpa da gestão anterior que teria que pedir com antecedência para ter estoque. De agora em diante é para ter estoque. Uma coisinha pouco expressiva vai acontecer, mas coisa desse tipo, como bolsa de colostomia, nós não aceitamos”, afirmou.
Greve dos médicos
Ainda durante a entrevista o prefeito negou que exista uma greve em curso na saúde da capital. Nesta segunda médicos realizam uma paralisação de advertência no serviços eletivos do município.
“Estive com eles quinta feira da semana passada, não tem greve não. Eles já tinham em assembleia dado uma sacudida e eu fui lá no sindicato. Vocês vão ver que amanhã não tem nada. Estão fazendo um movimentozinho qualquer. O que tínhamos definido antes não foi colocado como eles querem, tanto do concurso como outras tratativas”, finalizou Dr. Pessoa