Portal O Dia

Dr. Pessoa faz balanço de sua gestão em Teresina: “Fizemos o que podíamos fazer”

Prestes a encerrar sua gestão à frente da Prefeitura de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (PRD) fez um balanço de sua administração, marcada, segundo ele, por esforços em entregar uma cidade mais estruturada e preparada para o próximo gestor, o prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil), que assumirá o Palácio da Cidade a partir de 2025.

Assis Fernandes/O Dia
Dr. Pessoa faz balanço de sua gestão em Teresina: “Fizemos o que podíamos fazer”

Dr. Pessoa saiu das eleições municipais deste ano derrotado nas urnas, conquistando apenas o terceiro lugar entre os demais candidatos a prefeito de Teresina. Com pouco mais de 10 mil votos, ele se tornou o primeiro gestor teresinense a não se reeleger em uma disputa majoritária.

Com uma trajetória política sólida, Dr. Pessoa disse ao O Dia que ainda não decidiu sobre o futuro de sua carreira, mas que seu atual compromisso é finalizar seu mandato de maneira responsável.

“Ainda não (pensei sobre o futuro político). Eu estou trabalhando fortemente para entregar (a Prefeitura de Teresina) ao outro gestor, sem mimimi e desvio, para que ele faça uma boa gestão”, disse.

O prefeito destacou que seu principal objetivo no momento é concluir o mandato sem irregularidades, preparando o terreno para o próximo gestor eleito Silvio Mendes.

“Tenho certeza que vamos deixar uma Teresina, fizemos o que podíamos fazer, e sem desejar que alguém que vai assumir tropece aqui ou ali e caia dentro da vala”, relatou.

Ao fim da entrevista, Dr. Pessoa aproveitou para criticar a mentalidade de grupos políticos que, segundo ele, torcem pelo fracasso das gestões alheias para ganhos próprios.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.