Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Sou Trump", diz Dr. Pessoa após ex-presidente ganhar as eleições nos EUA

Dr. Pessoa também destacou o trabalho de transição que está sendo feito para o novo prefeito, Silvio Mendes (UB), que assumirá a Prefeitura em janeiro

06/11/2024 às 12h31

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), comentou, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (6), sobre a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

"Eu bati palmas. Sou Trump, presidente que governou os Estados Unidos anteriormente. Não vou esconder, sou alinhado com a linha do Trump”, afirmou.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Dr. Pessoa também destacou o trabalho de transição que está sendo feito para o novo prefeito, Silvio Mendes (UB), que assumirá a Prefeitura em janeiro.

"Estou me esforçando para entregar uma gestão que permita ao novo prefeito fazer um bom trabalho. Não sou como alguns que pensam ‘quanto pior, melhor’. Para mim, quanto melhor, melhor. Tenho certeza de que vamos deixar uma Teresina melhor, com o que fizemos até aqui, sem desejar que o próximo tropece”, afirmou.

Hoje, o dólar comercial chegou a subir quase 2% em relação ao real na abertura dos negócios, mas perdeu parte do ímpeto e segue subindo forte, com investidores repercutindo a vitória do republicano Donald Trump na corrida pela Casa Branca.

Dr. Pessoa comenta vitória de Donald Trump  - (Ezequiel Araújo/ODIA) Ezequiel Araújo/ODIA
Dr. Pessoa comenta vitória de Donald Trump

No Brasil, às 10h45, o valor do dólar chegou a R$ 6,11. Às 10h35, o dólar já registrava uma alta de 0,63%, cotado a R$ 5,7827.

A reação do mercado financeiro se deu após a vitória do candidato republicano Donald Trump (Republicanos), de 78 anos, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Trump conquistou, ainda no início da manhã de hoje (6), um número suficiente de votos no Colégio Eleitoral para garantir um novo mandato, após vencer em estados decisivos e ultrapassar a marca dos 270 delegados necessários.