Portal O Dia

Empresário que agrediu blogueira em Teresina é preso

O empresário Luís José de Moura Neto, o Gordinho do Peixe, foi preso nesta terça-feira (16) por ter agredido fisicamente a blogueira Pâmela Xavier e também sua ex-namorada, Isabela Arruda. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (12) em Teresina. Gordinho do Peixe se apresentou na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Luís José Neto foi preso por força de mandado expedido pela justiça pelo crime de violência doméstica. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Ações Integradas da Polícia Civil, o inquérito ainda está em andamento e será remetido à justiça assim que for concluído. “Ele prestou depoimento e será encaminhado para exame de corpo de delito no IML. De lá, seguirá para a Central de Flagrantes. Amanhã, deve passar por audiência de custódia”, explicou o delegado.

Entenda o caso

José Luís de Moura Neto é acusado de ter agredido a ex-namorada, Isabela Arruda, e a amiga dela, a blogueira Pâmela Xavier. O crime foi registrado por populares e o vídeo do momento circulou pelas redes sociais. As imagens mostram Gordinho do Peixe dando um soco no rosto de Pâmela e a blogueira acaba caindo desacordada após a agressão. Em seguida, o empresário, acompanhado de um homem que seria seu primo, sai andando normalmente pela rua sem prestar qualquer socorro.

Ainda ontem (15), Pâmela e Isabela estiveram na Delegacia da Mulher da zona Sul para prestar depoimento. Segundo o relato delas, José Luís e o grupo de amigas se encontrou por acaso em um restaurante na zona Leste de Teresina na noite da quinta-feira (11). Ao deixarem o local, elas teriam sido seguidas pelo empresário e o primo dele.

A agressão a Isabela teria acontecido durante uma discussão no apartamento dela. A agressão contra Pâmela se deu pouco depois, em via pública. Com a violência do soco dado por Gordinho do Peixe, a blogueira chegou a desmaiar. Ela usou as redes sociais para relatar o ocorrido e denunciar o empresário.

José Luís Neto já responde a outro processo por violência além das agressões contra Pâmela e Isabela. Segundo informou a defesa das vítimas e conforme o processo ao qual Portalodia.com teve acesso, o empresário bateu em uma tia com um cabo de vassoura em crime ocorrido em 2012. A agressão se deu em meio a uma briga por uma vaga de estacionamento.

A defesa de Gordinho do Peixe nega que o empresário tenha seguido ou perseguido as vítimas e afirma que ele foi convidado por Isabela para um encontro no próprio apartamento.