Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário que agrediu blogueira em Teresina já respondia a processo por bater na própria tia

Segundo a justiça, Luís José de Moura Neto ameaçou matar Diana Braga durante discussão por vaga de estacionamento.

15/05/2023 às 10h51

27/09/2023 às 16h40

O empresário Luís José de Moura Neto, conhecido como Gordinho do Peixe, que foi flagrado em um vídeo agredindo a blogueira Pâmela Xavier, em Teresina, já respondia a outro processo de violência doméstica por ter agredido a própria tia, Diana Braga de Moura, com um cabo de vassoura. O fato aconteceu em dezembro de 2012. A informação foi repassada à reportagem do Portalodia.com pela própria Pâmela, que prestou depoimento nesta manhã (15) na Delegacia da Mulher.

O Portalodia.com teve acesso exclusivo aos autos do processo. Conforme consta na peça, em 21 de dezembro de 2012, por volta das 16h30, Diana chegou em casa e percebeu que Luís Neto havia estacionado o carro na porta da residência, impedindo sua entrada. Essa não era a primeira vez que o empresário fazia isso, apesar dos constantes pedidos dela para ele desimpedir a passagem de sua casa.

O empresário Gordinho do Peixe foi flagrado agredindo a blogueira Pâmela Xavier - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
O empresário Gordinho do Peixe foi flagrado agredindo a blogueira Pâmela Xavier

Consta no processo que Diana foi reclamar com Luís e ameaçou jogar a bicicleta no carro dele caso ele impedisse novamente sua passagem. “O acusado a provocou e a ofendida [Diana] acabou por cumprir sua promessa, jogando a bicicleta em direção ao carro que estava estacionado em frente à sua casa. Ato contínuo, o denunciado pegou um cabo de vassoura e desferiu um golpe no braço direito da declarante, lesionando-a conforme comprovado por laudo”, diz a peça.

Segundo a justiça, Luís Neto já havia ameaçado atirar na própria tia nas outras vezes em que ela havia pedido para que ele tirasse o carro de sua porta. Consta no processo que ele se dirigiu a ela afirmando “Vou encher a tua cara de bala”.

Pâmela disse que teve acesso ao processo por meio de seu advogado, que procurou fazer uma pesquisa a respeito dos antecedentes de Luís Neto para, segundo ela, “ver se tinha algo” além da agressão praticada contra ele neste final de semana e que pudesse ser acrescentado

A reportagem do Portalodia.com entrou em contato com Luís Neto. O empresário disse que seu advogado é quem está se manifestando sobre a situação. A reportagem tentou contato com o advogado de Luís, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos futuros.

Mais sobre: