O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para atender a uma ocorrência por volta das 18h30 desta segunda-feira (01) no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, onde um homem teve a casa invadida e foi assassinado a tiros. A vítima foi identificada como sendo Anderson Simeão Alves da Costa, 29 anos, e seria filho de um policial militar.
De acordo com o plantão do DHPP, Anderson teve sua residência invadida por cinco homens armados. Ele estava no quarto com a namorada quando foi abordado pelos suspeitos, que já chegaram atirando. Ferido, a vítima foi encaminhada às pressas para o Hospital do Mocambinho por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo pouco depois de dar entrada na unidade.
A polícia ainda não tem informações sobre os suspeitos, mas acredita que não tenha se tratado de assalto, já que nada de valor material da vítima foi levado e os tiros teriam sido direcionado a Anderson sem que ele apresentasse qualquer reação ou chance de defesa. O DHPP informou que a vítima não tinha passagens pela polícia.
O Departamento de Homicídios abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do rapaz.
LEIA TAMBÉM
Homicídio também na zona Sul
O assassinato de Anderson Simeão foi o segundo registrado em pouco mais de 24 horas em Teresina entre o domingo (31) e a segunda-feira (01). Na manhã do domingo, um homem de 32 anos, de nome Jhonatas Willames da Silva Carvalho, conhecido como “Negão da Playboy”, foi morto a tiros enquanto andava pela rua.
Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que já chegaram efetuando os disparos. O caso também está sendo investigado pelo DHPP.
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.