Petrônio Nunes de Lima, dono de uma lotérica localizada na Avenida Campo Sales, no Centro de Teresina, foi assassinado a tiros durante assalto que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (13). O latrocínio foi confirmado ao O Dia pelo delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Informações preliminares dão conta de que o empresário, que estava dentro do seu estabelecimento, reagiu ao assalto. Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso, que adentrou o local e foi em direção ao escritório dos funcionários. Imediatamente, as pessoas que estavam no local saíram correndo.
O empresário foi alvejado quando o bandido deixava o local. A vítima foi atingida com um disparo no peito. Na sequência, a vítima cai no chão, o filho percebe que o pai estava machucado, se debruça sobre Petrônio e o seguro nos braços. Apesar de ter sido encaminhado ao hospital, o homem não sobreviveu.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia estiveram presentes no local. O caso será investigado pelo DHPP.
Outro assassinato é registro no Centro de Teresina nesta quarta (13)
Por volta das 14h desta quarta-feira (13), outra morte foi registrada no Centro de Teresina. Desta vez o caso aconteceu na Praça João Luiz Ferreira. Um homem ainda não identificado foi espancado até a morte.
Até o momento, não se sabe quem teria cometido o crime ou a motivação. O SAMU foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
_________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.