Um homem identificado apenas como Netinho morreu a tiros na noite desta quinta-feira (23) na região do residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima – que já tinha passagens pela polícia – fugia de criminosos que estavam o perseguindo em um carro. Ele teria avistado uma casa com o portão aberto, onde algumas crianças estavam brincando na calçada.
Ele teria adentrado a residência para fugir dos criminosos. Porém, os indivíduos o encontraram e efetuaram vários disparos contra ele dentro da casa, pertencente a uma senhora que não teve a identidade revelada e que no momento estava no afazeres domésticos. Netinho morreu dentro da residência, que fica na Quadra 28 do residencial.
Ainda segundo a PM, Netinho havia saído recentemente do sistema prisional, porém não se sabe por qual crime ele já foi enquadrado. Uma das principais suspeitas é de que o homicídio tenha sido um acerto de contas. A ocorrência foi atendida pelos policiais do 13º Batalhão da PM, que fez o isolamento do local.
Uma equipe da Polícia Científica também esteve na residência para levantar as informações sobre a dinâmica do ocorrido. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da vítima. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.