Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Mateus Doidão” é morto a tiros enquanto fazia assaltos na zona Sudeste de Teresina

De acordo com informações da Polícia Militar, uma pessoa ainda não identificada passou pelo local e alvejou o indivíduo; Mateus já tinha passagem pela polícia.

23/05/2024 às 07h47

23/05/2024 às 07h47

Um homem identificado como Mateus Rodrigues da Cruz, 21 anos, mais conhecido como “Mateus Doidão”, foi morto a tiros enquanto realizava assaltos na região do bairro Redonda, região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, durante a noite, ele e um outro comparsa estavam fazendo assaltos em uma parada de ônibus, quando uma pessoa - ainda não identificada - reagiu e efetuou disparos contra a dupla.

"Mateus Doidão", morto a tiros enquanto realizava assaltos na zona Sudeste. - (Divulgação / PM) Divulgação / PM
"Mateus Doidão", morto a tiros enquanto realizava assaltos na zona Sudeste.

Mateus foi atingido por diversos disparos e veio à óbito, em frente a uma escola da região. “Aqui o que ocorreu foi um homicídio. Ele morava próximo ao Monte Horebe. Ele praticou um assalto e uma pessoa passou e alvejou o mesmo. O Mateus veio à óbito e o outro se encontra hospitalizado, ele levou um tiro na perna”, detalhou a PM.

Comparsa de Mateus foi baleado, mas sobreviveu - (Divulgação / PM) Divulgação / PM
Comparsa de Mateus foi baleado, mas sobreviveu

O comparsa dele, de identidade não informada, foi atingido com um tiro na perna esquerda, mas sobreviveu. Ele foi encaminhado para a UPA do Renascença e recebeu atendimentos médicos. Ele segue internado, mas já preso. Ainda segundo a PM, Mateus já tinha passagens pela polícia por homicídio. Ele já tinha baleado e matado o sogro de um Policial Militar na região do Grande Dirceu.

O comparsa dele é foragido da Justiça pelo cometimento de outro crime. o corpo foi isolado pela PM. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. A Polícia Científica também esteve no local para levantar informações sobre as circunstâncias da morte do indivíduo. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionada e deve investigar o caso.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.