Portal O Dia

Internos tentam fugir do CEM em Teresina; testemunhas relatam agressão à socioeducadores

Três internos do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Memorare, Zona Norte de Teresina, tentaram fugir na manhã desta quinta-feira (5), durante uma atividade socioeducativa.

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc) por meio de nota. Os jovens conseguiram pular o muro da unidade usando uma estrutura em construção como apoio. Após pular o muro, eles se esconderam em um galpão nas proximidades. No entanto, foram rapidamente capturados. A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque (BPChoque), foi acionada para o caso.

Jailson Soares/O Dia
Internos tentam fugir do CEM em Teresina

Há ainda relatos de que socioeducadores teriam sido agredidos. Em áudios divulgados nas redes sociais, testemunhas comentam que o momento foi de “confusão” e “gritaria”.

A Sasc informou que, apesar da tentativa de fuga, a situação foi controlada. As atividades no CEM seguem normalmente.

Veja a nota da Sasc na íntegra:

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informa que, na manhã desta quinta-feira, 5, ocorreu uma tentativa de fuga no Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina. Três internos tentaram fugir durante uma atividade socioeducativa realizada na unidade, mas foram contidos e, portanto, não houve fuga. Informamos que as atividades no Centro Educacional Masculino estão ocorrendo normalmente.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.