Portal O Dia

MDB confirma Paulo Márcio como vice de Fábio Novo

Após reunião do diretório, o MDB confirmou a indicação do diretor do Hospital Universitário, Paulo Márcio, como candidato a vice de Fábio Novo na eleição municipal deste ano. A resolução do partido põe fim ao impasse interno da legenda, já que o grupo político do vice-governador Themístocles Filho ainda defendia a candidatura própria de Paulo Márcio.

O anúncio foi feito em conjunto pelo presidente do diretório estadual da legenda, senador Marcelo Castro, e o principal líder do diretório municipal do MDB, Themístocles Filho.

Castro revelou os detalhes da reunião e explicou que o entendimento passará por todo o partido.


“Foi uma conversa longa e no final chegamos em um denominador comum que é o MDB apoiar já no primeiro turno o Fábio Novo. Então o MDB irá compor a chapa indicando o vice. A decisão que foi tomada hoje é que o vice será oferecida ao Dr. Paulo Márcio”, afirmou o senador.

Marcelo CastroPresidente do MDB no Piauí
Assis Fernandes/ O DIA
Senador Marcelo Castro durante entrevista na manhã de hoje

Já Themístocles Filho explicou que os números e a opinião do governador pesaram na decisão.

“É uma decisão do partido como um todo. A gente observando as pesquisas, o Paulo Márcio está bem, com quase 10% das intenções de votos. Ele ainda é pouco conhecido, apenas 8% dos teresinenses conhece Paulo Márcio. O Fábio Novo já está com 28% das intenções de voto. Conversando com o governador nós achamos melhor fazer essa união no primeiro turno e vencer as eleições no primeiro turno”, afirmou o vice-governador.

Assis Fernandes/ O DIA
Themístocles Filho confirma Paulo Márcio candidato a vice

O MDB sai unido ?

Historicamente marcado pela divisão interna, o MDB desta vez sairá unido para o pleito, é o que diz o senador Marcelo Castro.

“O MDB sai totalmente unificado. É claro que a reunião que tivemos aqui muitos tiveram opiniões divergentes, isso faz parte da democracia. O compromisso de todos é que a decisão do partido será respeitada, todos acatarão essa decisão, é uma decisão do partido”, concluiu.