Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo diz que não houve veto a Paulo Márcio e que segue buscando apoio do MDB

Novo utiliza dados de intenção de votos para tentar atrair partidos aliados do Palácio de Karnak

12/12/2023 às 17h05

O deputado estadual Fábio Novo (PT) desmentiu nesta terça-feira (12) que o nome do médico Paulo Márcio tenha sido vetado como seu vice. Nos últimos dias, circulou informações de bastidores que o núcleo político da pré-candidatura de Novo a prefeito de Teresina teria descartado o médico, que é pré-candidato do MDB.

“Não existe isso. Nós já temos um nome posto para a cabeça de chapa. Se cabe a um outro partido fazer a indicação, não cabe vetos. Apenas a gente pede que seja um perfil que pense o projeto que a gente defende para a cidade”, declarou Fábio Novo. 

Fábio Novo  - (Assis Fernandes / O Dia ) Assis Fernandes / O Dia
Fábio Novo

O parlamentar comentou segue conversando com partidos que integram a base do governador Rafael Fonteles para atrair os apoios ainda no primeiro turno da disputa. Novo utiliza dados de intenção de votos para tentar atrair partidos aliados do Palácio de Karnak

“Em política não tem tempo certo, não é dois mais dois que é igual a quatro. É preciso continuar dialogando. Mas estamos fazendo uma caminhada muito boa. Nossa meta era chegar em dezembro com 25% nas intenções de votos. Já passamos. Estamos com quatro institutos que fazemos o monitoramento e passamos dos 30%”, afirmou.

O MDB, um dos partidos aguardados no palanque de Fábio Novo, está dividido entre quem defende aliança com o PT e quem aposta na candidatura própria com Paulo Márcio encabeçando a chapa. O senador Marcelo Castro, que quer a sigla com Novo, disse esta semana que até o final do ano o destino emedebista será decidido.