O diretório municipal do MDB no Piauí decidiu, após reunião na manhã desta segunda (11), que dezembro será o prazo final para a escolha da sigla na eleição municipal de 2024 em Teresina. A legenda segue dividida entre apoiar a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) ou manter a candidatura própria do diretor do Hospital Universitário do Piauí, Paulo Márcio.
Nos últimos dias cresceu nos bastidores a resistência do PT a uma possível composição do partido com Paulo Márcio, o médico é acusado por petistas de não ter apoiado Rafael Fonteles nem Lula no último pleito. Nome defendido pelo vice-governador Themístocles Filho, Paulo Márcio poderia, em retaliação a resistência do PT, lançar uma candidatura divergente na base do Palácio de Karnak.
O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, comentou o resultado da reunião do diretório do MDB.
De acordo com Marcelo uma reunião entre ele e Themístocles Filho pode por fim ao impasse.
“Não tem uma decisão tomada, inclusive hoje vou conversar com o vice-governador Themístocles Filho, presidente do diretório municipal. Uma decisão dessa é muito complexa, tem muitas variáveis. Temos que ver primeiro o interesse do partido. Vamos avaliar com cuidado para não tomarmos uma decisão equivocada. O principal critério será um candidato que tenha viabilidade eleitoral. Qualquer decisão que formos tomar a primeira pessoa chamada será o Dr. Paulo Márcio”, afirmou.