Moradores do Loteamento Conviver, na zona Norte de Teresina, reclamam da recorrente falta de água na região, onde ficam até três dias sem abastecimento. Segundo os moradores, a Águas de Teresina demora bastante tempo para restabelecer o fornecimento.
LEIA TAMBÉM
De acordo com relatos, os residentes no bairro têm sofrido com desconfortos intestinais, pois a água apresenta uma aparência esbranquiçada, como se fosse um pó, que chega a manchar as panelas quando utilizada diretamente da torneira.
Os moradores apontam que já fizeram diversas denúncias para a Águas de Teresina e chegaram a realizar uma análise da qualidade da água. Contudo, o resultado apontou normalidade, apesar de um índice alto de magnésio e cálcio.
“Às vezes faltam três dias e quem sofre mais é quem tem criança e idoso. Eu tenho uma caixa d’água só no banheiro. Aí é só sofrimento mesmo porque às vezes aciona a Águas de Teresina, eles vão e não resolvem nada. E aí às vezes o próprio pessoal lá que é da Associação de Moradores que vai atrás pra resolver o problema, eles dão uma olhada, mas aí, se eles não conseguem, é o jeito ficar acionando aí o pessoal, abrindo protocolos”, relata a moradora.
A empresa Águas de Teresina foi procurada para comentar o caso, mas a reportagem não obteve respostas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.