Mais um motociclista perdeu a vida em um acidente de trânsito em Teresina. A vítima, cuja identidade não foi revelada, colidiu com a traseira de um ônibus na região do Grande Dirceu, zona Sudeste da capital, no início da tarde desta quarta-feira (24). Informações preliminares apontam que o homem era pai de família e estava a caminho do trabalho no momento do acidente. Ele transportava diversos quilos de carne.
A perícia criminal foi acionada e realizou os primeiros levantamentos no local. A dinâmica exata do acidente será divulgada posteriormente, mas a principal suspeita é que a colisão tenha ocorrido devido à falta de distância segura entre os veículos e à velocidade em que o motociclista pilotava.
LEIA TAMBÉM
“Nós apuramos uma situação de colisão traseira. Acreditamos que a velocidade também foi um fator determinante. Estamos verificando os principais vestígios para esclarecer o ocorrido”, afirmou o perito Eduardo Gonçalves, que esteve no local.
Imagens do acidente mostram a violência da colisão, que deixou marcas na traseira do ônibus. O incidente ocorreu por volta das 13h, bloqueando totalmente ambas as faixas da via e obrigando os motoristas a procurarem rotas alternativas.
90% dos acidentes de trânsito envolvem colisão entre veículos e motociclistas
Dados do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) do Piauí revelam que, dos acidentes de trânsito registrados em Teresina, em 2023 e 2024, 90% estão relacionados à colisão com outro veículo. O perfil dessas vítimas de trânsito mostra que 95% são do sexo masculino, com faixa etária de 18 a 59 anos, e eram condutores de motocicletas.
Na capital, o número de acidentes envolvendo motociclistas também é refletido na quantidade de pacientes atendidos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em maio deste ano, foram realizados mais de 900 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito com motociclistas. Durante todo o mês, uma média de 30 motociclistas feridos foram atendidos por dia.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.