Portal O Dia

Motociclista tem cabeça esmagada por caminhão na Ladeira do Uruguai

Mais um trágico acidente envolvendo um motociclista foi registrado na cidade de Teresina. No início da tarde desta quinta-feira (8), um homem de 41 anos, identificado como Anderson da Silva Braga, teve a cabeça esmagada por um caminhão na BR-343, na Ladeira do Uruguai, na Zona Leste da capital. O homem era representante comercial e havia comprado a moto recentemente.

Jailson Soares/ODIA
Motociclista tem cabeça esmagada por caminhão na Ladeira do Uruguai

A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária do Piauí (PRF-PI), que foi ao local e fez o levantamento sobre a dinâmica do acidente. Conforme o inspetor Adel Barbosa, o motociclista deparou próximo ao canteiro da via ao fazer uma ultrapassagem, momento em que caiu embaixo do caminhão.

“Ele ultrapassou o caminhão pela faixa da esquerda e, no momento da ultrapassagem, derrapou e caiu embaixo do caminhão. Ao cair, o motociclista teve a cabeça esmagada”, comenta o inspetor. 

Jailson Soares/ODIA
Inspetor da PRF-PI, Adel Barbosa

Ainda segundo a PRF, o caminhoneiro se evadiu do local logo após o acidente, mas foi localizado por policiais militares próximo ao Mercado do Peixe, na Zona Sudeste de Teresina. Ele será encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.

Jailson Soares/ODIA
Imagens mostram cabeça de homem completamente esmagada

As imagens do acidente são fortes e mostram a cabeça do homem completamente esmagada. Seu corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

BR-343 e 316 são as que mais registram acidentes no Piauí

Conforme balanço mais recente da PRF-PI, a BR-343, juntamente com a BR-316, são as vias que mais registram acidentes no estado. No mês de julho, foram contabilizados 51 acidentes na BR-343, seguido de 47 acidentes na BR-316.

Durante todo o mês, 19 óbitos foram registrados somente nas rodovias. 

Reprodução/Governo do Piauí
BR-343 e 316 são as que mais registram acidentes no Piauí

Motociclistas são as principais vítimas de acidente em Teresina

Dados do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) do Piauí revelam que, dos acidentes de trânsito registrados em Teresina, em 2023 e 2024, 90% estão relacionados à colisão com outro veículo. O perfil dessas vítimas de trânsito mostra que 95% são do sexo masculino, com faixa etária de 18 a 59 anos, e eram condutores de motocicletas.

Na capital, o número de acidentes envolvendo motociclistas também é refletido na quantidade de pacientes atendidos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em maio deste ano, foram realizados mais de 900 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito com motociclistas. Durante todo o mês, uma média de 30 motociclistas feridos foram atendidos por dia.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.