A Via Sul entra em uma nova etapa de obras a partir desta segunda-feira (7). Devido aos trabalhos, o trânsito sofrerá mudança na zona Sul da capital entre as avenidas Manoel Ayres Neto e Gil Martins. Nesse trecho de mais de 1 km, o tráfego de veículos estará parcialmente interditado.
De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad), a partir desta segunda será liberado o trânsito em duas faixas da via com sinalização horizontal e vertical e iluminação em um dos trechos já concluídos.
Nessa nova etapa, a obra irá se concentrar na drenagem, para prevenir problemas relacionados a enchentes e acúmulos de água, e logo em seguida a reciclagem do pavimento, que construirá base sólida para receber o asfalto.
“Estamos focados em dar mais celeridade ao andamento das obras na Marginal Poti Sul. Paralelamente, estamos trabalhando em outras frentes para liberar os trechos em que as questões de desapropriação já estão sendo tratadas”, explicou o superintendente executivo da Saad Sul, Isaac Meneses.
A Via Sul tem uma extensão de 5,7 km e segue como contorno rodoviário ao longo do Rio Poti. Com orçamento previsto de R$ 34.000.000,00, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), a obra beneficiará bairros como Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.