Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Povoado Alegria: obra da Via Sul deve ser concluída em fevereiro de 2022

A obra de duplicação e prolongamento vai da Ponte Anselmo Dias até a avenida Dr. Manoel Ayres Neto

06/02/2021 17:14

A obra de duplicação e prolongamento da Via Sul, no trecho do Povoado Alegria, zona Sul de Teresina, já foi iniciada e a previsão para a finalização da terceira etapa é fevereiro de 2022. O valor da obra está orçado em R$ 27.521.499,08.

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa visitou o local neste sábado (06) e disse que a gestão vai trazer à capital obras com funcionalidade e que ofereçam embelezamento, esporte e lazer para a população. “É uma alegria ver que algumas obras estão sendo marcadas para serem entregues em 100 dias e outras para o final do ano”. 

(Fotos: Lucas Dias/Semcom)

O superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/SUL), Alípio Paiva, afirma que é compromisso dessa nova gestão que a população tenha melhoria na qualidade de vida. “A obra vem da Ponte Anselmo Dias e vai até a avenida Dr. Manoel Ayres Neto. Posteriormente, estamos com esse campo de futebol e de vôlei, com essa quadra maravilhosa, em parceria com a Semam e que vamos entregar agora no início de abril”. 

O deputado estadual Franzé Silva ressaltou a importância do trabalho articulado entre prefeitura de Teresina e governo do Estado. “A zona Rural de Teresina sempre foi muito esquecida pela gestão no município. Com a gestão de Dr. Pessoa, o governador Wellington Dias tem olhado essas parcerias de forma efetiva. Queremos resgatar a cidadania das pessoas que moram na zona Rural”.

Acompanhando o prefeito, estiveram presentes: superintendente de Desenvolvimento Rural (SDR), Ricardo Monteiro, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Edmilson Ferreira, secretário municipal de Educação (Semec), Nouga Cardoso, secretário de Comunicação, Lucas Pereira, diretor-presidente do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater), Francisco Guedes.

Boa Hora

O prefeito Doutor Pessoa também visitou a obra de calçamento do Povoado Boa Hora, zona Rural Norte de Teresina. A obra é uma inciativa do vereador Joaquim Caldas, em parceria com o governo estadual. Serão 7.450 metros de calçamento em paralelepípedo que está orçada em R$ 710.857,15.

“Foi um pedido nosso ao governo do Estado, diante da precariedade que encontramos aqui na comunidade. Temos aqui pessoas deficientes que não tinham condições de ter uma ambulância entrando na rua, não podiam receber um gás. Havia um fluxo de água muito grande, um canal aberto nessa rua. O deputado Franzé Silva esteve aqui há 15 dias e está colocando mais 2.400 metros quadrados de calçamento para que a gente atenda outra comunidade da Boa Hora. É o primeiro trabalho de parceria do governo Wellington Dias com Dr. Pessoa”, disse o vereador Joaquim do Arroz.

Mais sobre: