Portal O Dia

Pagamento de servidores é antecipado devido ao feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Teresina antecipou para esta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, o pagamento dos servidores municipais. Além do pagamento dos vencimentos, a gestão pública teresinense decidiu ainda decretar ponto facultativo aos servidores no pós-feriado, a sexta-feira, 31 de maio.

“Amanhã o pagamento estará na conta dos servidores para que eles possam ainda aproveitar de maneira mais satisfatória esse feriadão prolongado”, disse o secretário de Governo, Michel Saldanha.

Arquivo / O DIA
Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina

A gestão pública de Teresina destacou que o ponto facultativo na próxima sexta-feira (31) foi decretado em razão das festividades religiosas, bem como em facilitar o deslocamento de servidores que possuem familiares mais distantes da cidade.

“O objetivo é permitir que os servidores possam participar das festividades caso desejem. Uma data muito importante para os católicos de todo o país e aqui em Teresina não é diferente. Aqueles que eventualmente resolverem gozar do ponto facultativo deverão repor todas essas horas não trabalhadas no decorrer da semana seguinte”, destaca.

Funcionamento dos serviços essenciais

Conforme o decreto do ponto facultativo, os serviços essenciais da capital deverão funcionar normalmente como de costume, principalmente pela prestação de serviços ao interesse público.

Entre os serviços, funcionarão normalmente os trabalhos no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS): Hospitais, Maternidades, UPA, SAMU, laboratórios centrais, CAPS, este último especificamente nos setores de internação para assistência ao paciente, que deverão funcionar normalmente.

Além disso, também funcionarão normalmente os serviços no âmbito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), como os trabalhos prestados pelos Agentes Municipais de Operação e Fiscalização de Trânsito, bem como o da Guarda Civil de Teresina, gerida pela Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV).

As horas não trabalhadas no dia 31 de maio de 2024 serão compensadas na semana seguinte, cabendo aos gestores de cada órgão/entidade da Administração Municipal Direta e Indireta organizar essa forma de compensação e fiscalizar o disposto neste decreto.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.