Policiais militares realizaram, na manhã desta sexta-feira (15), uma força tarefa que culminou na prisão de vários lanceiros no Centro de Teresina. Batizada de Operação Força Total, a ação objetivou reprimir a atuação destes criminosos, principalmente nesse período em que várias regiões da cidade recebem um maior fluxo de pessoas em razão das festividades do final de ano.
LEIA TAMBÉM
Até o momento, mais 30 lanceiros foram presos na operação policial. Devido à quantidade de pessoas apreendidas, a Polícia Militar precisou utilizar um micro-ônibus (veja o vídeo no final da matéria) e outros dois veículos para encaminhar os detidos para a Central de Flagrantes de Teresina.
Ao O Dia, o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM-PI, coronel Jacks Galvão, destacou que a invertida policial conta com a participação de vários agentes espalhados por toda a capital.
Todos os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. A operação segue em curso.
Flagra da ação dos lanceiros repercute nas redes sociais
A ação seria uma resposta da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) após a repercussão da atuação de alguns lanceiros no Centro da cidade ontem (14). Imagens mostraram os indivíduos, homens e mulheres, andando em grupos e abordando ao menos duas mulheres na capital.
O coronel Jacks Galvão informou que suspeitos de terem participado da ação criminosa nessa quinta-feira (14) podem estar entre os presos na operação realizada hoje (15).
“Nós prendemos aqui três elementos que são muito parecidos com os das imagens. Temos que levar eles até o distrito para fazer a verificação e identificação criminal, mas acreditamos que sejam os mesmo. Eles vão responder pelos crimes cometidos, de forma muito covarde, contra a população e que não permitiremos”, disse.
Por fim, o chefe da DGO ressaltou que a operação se estenderá também para todo o Piauí, a fim de tranquilizar a população e extinguir a atuação destes lanceiros.
“A população pode vir para o Centro de Teresina, aos outros centros da capital e todo o interior, pois teremos operações até que esse movimento seja extinto na nossa região”, finalizou.