Portal O Dia

Policial aposentado é encontrado morto dentro de táxi no Torquato Neto

Um policial penal aposentado identificado como Francisco Célio Pereira, de 71 anos, foi encontrado morto com um tiro na nuca dentro de um táxi, na noite desta quarta-feira (05) no Residencial Torquato Neto, que fica na zona sul de Teresina. O veículo, modelo Onix de cor branca, era utilizado por ele mesmo para trabalhar como taxista. E de acordo com informações iniciais, o corpo de Francisco Célio estava no banco do motorista e foi encontrado por populares que perceberam a vítima e acionaram a Polícia Militar.

Reprodução/Redes Sociais
Francisco Célio encontrado morto dentro de táxi
Reprodução/Redes Sociais
Táxi onde policial penal foi encontrado morto

Ao chegar ao local a PM constatou que o corpo estava dentro do carro, que ainda estava com o motor funcionando. Populares afirmaram que o carro estava no local desde o início da tarde de quarta-feira. O local foi isolado pela Polícia Militar. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo de Francisco. As causas da morte ainda serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Porém, por meio de nota de pesar, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi) classificou a ocorrência como assassinato e afirmou ainda que a morte foi "covarde e brutal". A nota de pesar presta condolências à familia e amigos de farda

Confira abaixo a Nota de Pesar do Sinpoljuspi:

O Sinpoljuspi lamenta o covarde e brutal assassinato do policial penal FRANCISCO CELIO PEREIRA, ocorrido nesta quarta-feira (05/06). Ao mesmo tempo, trazemos aos familiares, amigos e irmãos de farda nossos votos de condolências e solidariedade. Que Deus possa confortar o coração de todos e acolher em seu berço celestial nosso irmão para a vida eterna.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.