Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo mostra momento em que músico morto em acidente é arremessado de carro; veja

Imagens foram gravadas por câmera de segurança de uma farmácia que fica próxima ao local do acidente nas avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy.

04/06/2024 às 08h37

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o músico Carlos Henrique de Araújo Costa, 24 anos, é arremessado do carro em que estava no momento do acidente que tirou sua vida. O caso ocorreu na madrugada do dia 30 no cruzamento das Avenidas Dom Severino com Presidente Kennedy.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

As imagens mostram o instante em que o carro onde o músico está é atingido pelo veículo dos criminosos que fugiam da polícia numa perseguição. O carro dos suspeitos bate na lateral do veículo de aplicativo no qual Carlos Henrique estava. A batida ocorreu do lado em que o músico estava sentado e com o impacto, ele acaba sendo arremessado para fora do carro com violência.

O vídeo foi gravado por câmeras de segurança no estacionamento de uma farmácia que fica próximo ao cruzamento onde ocorreu o acidente. As imagens foram divulgadas após o IML e o SAMU apresentarem versões conflitantes da morte do músico. O laudo da Polícia Técnica Científica assinado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que não houve perfuração no corpo da vítima por arma de fogo. O IML concluiu que a causa da morte foram as lesões resultantes do impacto.

Por outro lado, o SAMU, que primeiro atendeu à ocorrência e socorreu Carlos Henrique no local do acidente, afirmou que ele deu entrada no HUT com uma perfuração de arma de fogo na cabeça. A nota foi emitida ontem (03) pelo hospital e confirmada pela Fundação Municipal de Saúde.

Carlos Henrique teve o carro atingido por veículo de criminosos em fuga - (Reprodução) Reprodução
Carlos Henrique teve o carro atingido por veículo de criminosos em fuga

Pouco depois da nota do HUT vir a público, o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, postou vídeo nas redes sociais afirmando confiar no trabalho da Polícia Técnico Científica e dizendo que a polícia já havia tido acesso a um vídeo que esclarecia o que tinha acontecido e mostrava a dinâmica do acidente. O secretário reiterou que a causa da morte de Carlos Henrique era a que já havia sido divulgada pelo IML.

“Queremos deixar claro a toda a sociedade que confiamos e ratificamos o laudo emitido pelo IML. Como é de conhecimento de todos, o DHPP é uma instituição séria da Polícia Civil que sempre age com independência. Os delegados vão conduzir esse caso como todos os outros. Essa ação estava tendo o trâmite legal desde o seu início”, disse o secretário.

Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas

As provas que foram obtidas pela polícia serão anexadas ao inquérito que deve ser finalizado em até 30 dias.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.