Portal O Dia

Rebaixamento da João XXIII: Elmano nega atrito com governo após ficar de fora da inauguração

O ex-senador Elmano Férrer negou veementemente qualquer tipo de atrito quanto à destinação de emendas que auxiliaram na construção da obra do rebaixamento da Avenida João XXIII, localizado na Ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina. Com investimentos de R$ 46 milhões, a obra é tida como um grande projeto de mobilidade urbana em Teresina, auxiliando no tráfego entre as zonas Leste e Sudeste da capital, além de ser a principal via de acesso ao Norte do Piauí.

Elmano Férrer, quando era senador, reivindicou para que o empreendimento fosse realizado em Teresina, bem como destinou cerca de R$ 19,6 milhões para o início da obra. Questionado se o não reconhecimento da “paternidade” da obra poderia causar algum tipo de ressentimento, Férrer afirmou que o conhecimento público teresinense é de que foi ele que iniciou a empreitada.

Arquivo / O DIA
Elmano Férrer, ex-senador e ex-prefeito de Teresina

“Para mim não tem nenhum constrangimento, de ter sido convidado ou não [para a inauguração], para mim isso é irrelevante. Há uma consciência coletiva em Teresina e no Piauí que essas obras na capital foram iniciativas nossas. Esse rebaixamento é importante para mim que saia do papel o projeto”, disse ao PortalODia.com Elmano Férrer.

Na ocasião, o ex-parlamentar, que também já foi prefeito da capital, argumentou que o rebaixamento da Av. João XXIII faz parte de um conjunto de obras intitulado “Contorno Rodoviário de Teresina”. Ele criticou a paralisação na continuidade do projeto, apesar de recursos já terem sido garantidos sob sua gestão.

O importante para mim são as obras e execução do projeto. Eu espero que o projeto (do contorno de Teresina) seja retomado realmente de fato. O viaduto do Mercado do Peixe nós conseguimos os recursos em 2018, o do rodoferroviário em 2019, que está parado. Acho que já deveriam ter retomado aquilo

Elmano FérrerEx-senador

Ciro Nogueira contesta “paternidade”

Por sua vez, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, contestou a “paternidade” da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII. Em suas redes sociais, ele relatou que foram Elmano Férrer, quando era senador, juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que assinou a ordem de serviço, foram os que auxiliaram para que o projeto fosse executado em Teresina.

Segundo ele, o Governo do Estado através do governador Rafael Fonteles, e o ministro do Desenvolvimento Social, senador licenciado Wellington Dias, deveriam citar que o empreendimento foi realizado “graças à atuação de Elmano”.

“Fique atento, agora que a obra está concluída, muitos irão aparecer em fotos e vídeos querendo assumir a iniciativa. Mas os teresinenses sabem bem quem é que atuou de verdade para as coisas acontecerem na capital, e quem é que tenta se aproveitar do trabalho de outros", relatou Ciro Nogueira.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.