Portal O Dia

Suposto carro utilizado na morte do filho do Repórter do Povão é apreendido em Teresina

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu, nesta terça-feira (14), um veículo com as características semelhantes ao que foi utilizado para dar suporte aos envolvidos na execução do filho do “Repórter do Povão”, ocorrida na última sexta-feira (10) em um supermercado da zona Norte de Teresina. Jhonny Walker Andrade, de 36 anos, morreu após ter sido atingido por cerca de 20 disparos de arma de fogo, não resistiu e morreu ainda no local do crime.

Ao O Dia, o delegado Robert Lavor informou que o veículo foi encontrado abandonado hoje (14) no bairro Vamos Ver O Sol, zona Sul de Teresina. Segundo ele, análises de câmeras de segurança e outro procedimentos foram examinados, onde foi possível identificar que o veículo possui as mesmas características do transporte utilizado no dia da execução do empresário.

Jailson Soares / O DIA
O carro foi encontrado abandonado no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina
Reprodução/Rede
Filho do Repórter do Povão foi morto a disparos de arma de fogo

Conforme a polícia, o veículo em questão se trata de um modelo Fiat Siena branco, roubado no dia 2 de abril no Povoado Soim. Além disso, foi identificado que o automóvel está com a placa clonada. A polícia suspeita que o mesmo transporte possa ter sido utilizado pelos criminosos para outros delitos na capital, inclusive um que ocorreu no bairro São Cristovão nessa segunda-feira (13).

“Essas imagens de um roubo no São Cristóvão circulou na cidade de ontem para hoje, e que por coincidência o carro foi encontrado nessa manhã. Então, não temos dúvidas que foi o mesmo utilizado na zona Leste, pois as imagens estão nítidas”, detalhou o policial.

Jailson Soares / O DIA
Robert Lavor, delegado de Polícia Civil

O automóvel vai passar por perícia especializada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para identificar se o veículo seria realmente o mesmo utilizado na morte do empresário em Teresina.

Entenda o crime

Na da última sexta-feira (10), um homem identificado como Jhonny Walker Andrade, de 36 anos, foi morto a tiros dentro de um estabelecimento comercial no bairro Parque Brasil IV, zona Norte de Teresina. A vítima é filho do jornalista teresinense Joselito Andrade, conhecido popularmente como “Repórter do Povão”.

Segundo informações policiais, Jhonny estava dentro de um supermercado quando foi surpreendido por quatro homens armados disparando tiros contra ele. O filho do Repórter do Povão foi atingido por quase 20 disparos na cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Os autores do crime estavam em um carro e atearam fuga.

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.