Teresina amanheceu esta quarta-feira (29) com tempo nublado e uma sensação térmica mais amena em comparação com as últimas semanas. E o tempo deve permanecer mais agradável durante todo dia. Isso porque há previsão de pancada de chuva para esta quarta na capital. É o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
LEIA TAMBÉM
Nas primeiras horas da manhã, o céu permanece encoberto por nuvens e a temperatura varia em torno dos 25°C. Há chances de chuva isolada durante o período da manhã, muito embora a tendência seja de aumento do calor ao longo dia. A máxima deve chegar a 37°C durante a tarde.
À tarde, também há probabilidade de chuva em Teresina, porque o céu permanece tomado por nuvens. No entanto, diferentemente do que ocorreu ontem (28), em que a cidade foi atingida por uma forte ventania, os ventos devem permanecer fracos. À noite, o céu com muitas nuvens eleva a probabilidade de chuva com risco da ocorrência de uma pancada.
Mas o tempo ameno deve permanecer só nesta quarta (29). Amanhã (30), segundo a previsão do Inmet, o céu fica nublado durante a manhã e a tarde, há ocorrência de ventos fracos, mas sem qualquer chance de chuva. A temperatura deve variar entre a mínima de 24°C na madrugada e primeiras horas do dia, e a máxima de 38°C entre o meio-dia e as 16h. A umidade do ar varia entre 30% e 90%.
O dia volta a ficar mais ensolarado em Teresina na sexta (01) e no sábado (02), com temperaturas variando entre 25°C e 37°C. Deve haver ocorrência de ventos fracos e nenhuma probabilidade de chuva. Mas o calor deve voltar a dar uma trégua no domingo (03), quando o céu deve ficar encoberto novamente e a máxima cairá para 35°C nos horários mais quentes do dia. Muito embora o tempo fique nublado no domingo, não há probabilidade de chuva para Teresina.
Chuva de granizo assustou moradores em Água Branca
Não foi apenas os ventos de quase 60 Km/h que causaram susto nesta terça-feira (28) nos teresinenses. No Município de Água Branca, distante 103 Km da capital, houve chuva de granizo durante a tarde. As imagens foram registradas pelos moradores.
O fenômeno, segundo explicou a meteorologista Sara Cardoso, é causado pela formação de nuvens do tipo cumulonimbus. “Há formação de cristais de gelo nestas nuvens e à medida que elas ganham peso, acabam precipitando, ou seja, se desfazendo na chuva de granizo”, explica Sara.