O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, não descarta uma possível união do MDB com o PT em Teresina na busca da cadeira do Executivo municipal. Entretanto, ele avaliou como cautela a decisão final, haja vista que a sigla emedebista ainda continua a realizar pesquisas para lançar candidatura própria. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (15), durante a inauguração do Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) no Encontro dos Rios.
“A melhor situação é você estar de bem com o povo. Estamos fazendo várias pesquisas. Não vamos ter essa agoniação. Vamos ter cautela para tomarmos a decisão mais acertada", disse o gestor.
Para isso, a sigla inicia, nesta sexta-feira (16), uma nova pesquisa qualitativa em busca de captar a percepção da população teresinense sobre os nomes do MDB que poderão ter destaque nas eleições do próximo ano.
PSD ou MDB em Teresina?
Na ocasião, Themístocles Filho argumentou ainda sobre as articulações do PSD e MDB pela Prefeitura de Teresina. Ele afirmou que o pré-candidato da legenda, Dr. Paulo Márcio, tem muita vontade de ser o postulante à chapa majoritária, mas que o filho, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), também poderia ser um bom nome.
“Ele [Paulo Márcio] é um cidadão que se você olhar para ele está qualificado e preparado. É isso que o teresinense deseja de qualquer candidato [...]. Meu filho não é do MDB, eu só posso dar opinião no MDB, mas se eu fosse nomear por decreto eu nomeava meu filho”, avaliou.