Portal O Dia

Usuário de drogas é espancado até a morte na Vila Jerusalém, em Teresina

Um homem identificado como Francisco José, de 29 anos, foi encontrado morto em um grotão por volta das 13h desta quinta-feira (27), na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi espancada até a morte. Francisco era usuário de drogas desde os 10 anos de idade.

Reprodução
Francisco José, de 29 anos, foi encontrado morto em um grotão

"O DHPP foi acionado após o corpo de Francisco José ser encontrado sem vida. O SAMU confirmou o óbito no local. A vítima apresentava múltiplas lesões, incluindo hematomas nas costas e na cabeça, além de uma fratura no braço direito, possivelmente causadas por um objeto contundente", explicou o delegado Danúbio Dias, responsável pelo caso.

Ainda não se sabe quem teria cometido o crime, no entanto, informações preliminares dão conta de que Francisco teria sido visto no quintal de uma residência na região. “Durante a manhã de hoje ele foi visto no quintal de uma casa. A proprietária teria saído e, ao retornar, a vítima já havia sido encontrada morta. Não sabemos se ele foi agredido no local ou se tentou fugir dos agressores e caiu no grotão”, complementou.

De acordo com relatos preliminares, não houve indícios de disparos de arma de fogo, mas a investigação continua para determinar as circunstâncias exatas da agressão. A família de Francisco revelou que ele tinha histórico de dívidas relacionadas ao uso de drogas, o que poderia ter motivado o crime. Além disso, há suspeitas de que a vítima praticasse furtos para alimentar o vício.

Jailson Soares/ O DIA
DHPP foi acionado por volta das 13h

"A região onde o crime ocorreu é conhecida por ser perigosa, especialmente durante a madrugada, com muitos usuários de drogas", acrescentou o delegado.

Francisco José deixou um filho de um ano e estava separado da mãe da criança. Ele residia na Vila Jerusalém com seus irmãos e, segundo familiares, havia tentado se afastar das drogas em alguns momentos, mas acabou retornando ao vício. O caso será investigado pelo DHPP.

_____________________________


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.