O corpo de uma mulher foi descoberto enterrado em um matagal na Vila da Guia, na Zona Sudeste de Teresina, nesta quarta-feira (26). A descoberta ocorreu após a polícia receber informações sobre um possível homicídio em uma casa abandonada na região, onde foram encontrados vestígios de sangue no último domingo (23).
Informações apuradas pelo O Dia dão conta de que a mulher foi esquartejada. A vítima foi identificada como Silvana Rodrigues de Sousa, uma jovem que estava desaparecida na região. Detalhes sobre a causa da morte ainda estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Desde domingo recebemos a informação de que uma pessoa teria sido morta em uma residência aqui na Vila da Guia. Iniciamos as diligências e realizamos buscas nessa região. O corpo estava dentro de um saco; ainda não o abrimos e estamos aguardando a perícia concluir seu trabalho”, explica o delegado Bruno Ursulino, responsável pelas investigações.
O corpo foi localizado com a ajuda de quatro cães farejadores do Corpo de Bombeiros do Ceará, que auxiliaram nas buscas ampliando a área de investigação até a localização da cova, cerca de 300 metros da casa onde foram encontrados vestígios de sangue.
LEIA TAMBÉM
“Diante da necessidade de ter o apoio de cães farejadores para a facilitar a localização do corpo, fomos acionados. Ao chegarmos aqui, conseguimos rapidamente localizar o corpo. Ampliamos a área de trabalho com a ajuda dos cães, que indicaram o local”, detalha o Tenente Jota Maria, do Corpo de Bombeiros do Ceará.
Jovem desaparecida seria usuária de drogas
Durante entrevista ao O Dia, o delegado Ursulino comentou que Silvana, que teria desaparecido há poucos dias na região, era usuária de drogas. A jovem estava fazendo tratamento com medicamentos controlados quando, por conta própria, decidiu parar e passou a usar entorpecentes como cocaína.
"De acordo com o que apuramos com a família, Silvana era uma jovem que levava uma vida sem muitos compromissos e era usuária de drogas, o que a levava a frequentar locais perigosos", disse.
Até o momento, não se sabe a motivação do crime e nem queria seriam os suspeitos. No local do crime, foram encontrados dois facões e diversas manchas de sangue.
____________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.