O vereador Venâncio Cardoso (PT) declarou que o Partido dos Trabalhadores não deve integrar a gestão do prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (UB). Ao O Dia, nesta quarta-feira (6), ele afirmou que, embora o partido não participe diretamente da administração, os vereadores petistas estarão comprometidos com uma bancada unida em prol de melhorias para a capital piauiense.
LEIA TAMBÉM
“Conversa que eu tenho é que o PT não vai fazer parte politicamente da gestão e nem administrativamente da gestão do doutor Silvio Mendes. Nós vamos fazer é uma bancada unida por Teresina. Isso é tranquilo, mas também acredito que, tirando o PT, quase todos os outros vereadores vão ser doutor Silvio e Rafael” destacou o vereador.
Apesar de não pretender se alinhar como oposição, Venâncio Cardoso ressaltou que seu foco será atender demandas específicas de seu mandato, voltadas para várias áreas distintas.
“Da minha parte eu não tenho desejo nenhum de ser oposição não. O que eu tenho desejo de fazer é conquistar minhas pautas específicas pro meu mandato, como esporte, turismo esportivo, pessoa com deficiência e idoso. Eu vou focar nisso”, disse.
Venâncio Cardoso também comentou que a nova legislatura deve formar uma bancada "muito comum", unindo vereadores que apoiam o governador Rafael Fonteles e o prefeito eleito Silvio Mendes. Ele comparou essa possível aliança à relação que havia entre o ex-prefeito Firmino Filho e o ex-governador Wellington Dias, quando, apesar das diferenças partidárias, ambos mantinham uma colaboração em prol da cidade.
“Acredito que vai ser uma bancada muito comum. Pelo que eu tenho visto aqui, e as fotos que eu tenho visto também, os movimentos são uma união por Teresina do governador Rafael e do prefeito Silvio. Então vai ter uma bancada muito parecida aqui: pessoas que são Rafael para governo e pessoas que são Silvio para prefeito. O Firmino fazia muito bem isso com o Wellington Dias. Dava certo”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.