Atualização: 18h24
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro) informou, por meio de nota, enviada ao Portal O Dia.com, que o incêndio atingiu na tarde deste domingo (11) cerca de 10 boxes no espaço Troca-Troca e se comprometeu em tomar as medidas necessárias para a recuperação dos boxes e da área, inclusive, na prevenção de novos incidentes.
Atualização: 18h12
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CGCBMP), por meio de nota à imprensa enviada no início da noite deste domingo (11) ao Portal O Dia.com, informou que uma possível causa do incêndio que atingiu o Troca-Troca tenha sido provocado por uma bagana de cigarro ateado na vegetação, que fica por trás do espaço. O fogo foi contido e houve perdas materiais, no entanto, sem vítimas.
Os estantes do Troca-Troca, localizado na Avenida Maranhão, Centro de Teresina, foram atingidos na tarde deste domingo (11), por volta das 16h, por incêndio de grandes proporções. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi acionada e conseguiu conter as chamas.
Até o momento, não se sabe as causas do incêndio. No entanto, imagens compartilhadas nas redes sociais de testemunhas, mostram um incêndio nos bambus, atingindo os estandes do Troca-Troca. O espaço fica próximo de uma área de mata no entorno do Rio Parnaíba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Piauí, a equipe do Corpo de Bombeiros de Timon ajudou na conter as chamas e os danos registrados foram apenas materiais.
"A gente recebeu a informação de que o Troca-Troca estava pegando fogo. Ainda não sabemos a origem do fogo. A gente se deslocou o mais rápido possível para combater as chamas. Houve pequenos danos materiais, mas ninguém ficou ferido. Estamos começando os trabalhos de perícia. Ainda é muito cedo para apontar culpados. Mas sabemos que por trás do Troca-Troca tem muitos entulhos e matos", ressaltou um representante do Corpo de Bombeiros.
NOTA À IMPRENSA do Corpo de Bombeiros do Piauí
"A Secretaria de Segurança do Estado Piauí, através do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, vem a público informar que, no início da tarde deste domingo, 11, um incêndio foi registrado no centro Comercial troca-troca. As primeiras informações foram de que o fogo teve início na vegetação e pode ter sido causado por uma bagana de cigarro. Não houve vítima. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e o fogo foi controlado. A ação também contou com a participação do Corpo de Bombeiros do Maranhão".
Nota À IMPRENSA da SAAD Centro
SAAD Centro presta apoio a permissionários após incêndio no Troca-Troca:
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que, na tarde deste domingo (11), um incêndio de grandes proporções ocorreu às margens do Rio Parnaíba, nas proximidades do Troca-Troca. As chamas se espalharam rapidamente, atingindo pelo menos 10 boxes do mercado. A o superintendente da SAAD Centro, José Alberto, e equipes da pasta estão no local monitorando a situação de perto e prestando total apoio aos permissionários, às equipes do Corpo de Bombeiros e demais órgãos envolvidos no combate às chamas e na contenção dos danos. "Prestamos apoio junto das equipes para controlar as chamas e auxiliamos os afetados por este incêndio. A missão principal foi garantir a segurança e o bem-estar das pessoas. A SAAD também está mobilizada para adotar todas as medidas necessárias para dos boxes e da área, adotando medidas para prevenir futuros incidentes", disse. A SAAD Centro também informa que está comprometida em tomar todas as medidas necessárias para auxiliar na recuperação da área afetada e prevenir futuros incidentes.
Reforma da estrutura
Antes do incêndio, no mês de junho deste ano, a Prefeitura Municipal de Teresina anunciou reforma e revitalização na estrutura do Troca-Troca. A obra tem um investimento de R$3 milhões e será executada ainda este ano, pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro).
O Troca-Troca foi construído em 1980 e é um ponto comercial e histórico de Teresina, onde são comercializados os mais diversos produtos usados, desde bicicleta, ventiladores, geladeiras, botijões e outros.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.