Portal O Dia

VÍDEO: dupla derruba família em moto durante assalto no Santo Antônio

Um vídeo que circula pelas redes sociais tem causado revolta nos teresinenses. As imagens, registradas na madrugada do domingo (28) no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital, mostram uma dupla de assaltantes derrubando uma motocicleta em movimento para cometer um roubo. No veículo estava uma família – o pai, a mãe e o filho pequeno.

A ação aconteceu por volta das 4h30min.Os criminosos estão escondidos atrás de um poste aguardando uma vítima até que um deles, armado, corre para o meio da rua e derruba a motocicleta que se aproxima. O condutor da moto perde o controle, cai e os criminosos fazem a abordagem.

Reprodução/Whatsapp
VÍDEO: dupla derruba família em moto durante assalto no Santo Antônio

No vídeo é possível ouvir a mulher implorando pela filha do filho ao perceber que um dos assaltantes está armado. Ela chega a dizer que eles podem levar tudo, mas pede que não façam nada com sua família. Enquanto as vítimas são rendidas por um dos suspeitos, o outro recolhe a moto do chão e a leva para o outro lado da rua para verificar se ela tem condições de funcionar após a queda.

“Pode levar. Eu tô com uma criança, pô. Pega. Leva tudo (sic.)”, pede a mulher. Em determinado momento, o assaltante estende o braço armado na direção deles e ela grita: “Não, por favor”. A mulher, então, começa a chorar. O assaltante, então, aponta a arma para o pai. A mulher grita e pede para ele não atirar porque eles estão com o filho pequeno”.

O assaltante, então, se afasta e sobe na moto com o comparsa. Os dois fogem em seguida. O veículo roubado é uma motocicleta modelo Pop 100 de cor branca. O vídeo finaliza com o pai recolhendo os pertences que ficaram no chão e se referindo, revoltado, aos suspeitos como “vagabundos”.

Policiais do 22º BPM, que atende à região do bairro Santo Antônio, informaram que foram acionados via 190 informando do assalto. Uma viatura fez rondas na região, mas nenhuma prisão relacionada ao caso foi efetuada. A polícia já está de posse das imagens das câmeras de segurança e tenta identificar os suspeitos.