O corpo de um adolescente identificado como Mateus Rian Pimentel Barroso, de 14 anos, foi encontrado em estado avançado de putrefação por populares por volta das 17h40 desta terça-feira (26), em um matagal localizado no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Mateus Rian estava desaparecido desde o dia 23 de dezembro.
Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa Baretta, durante as investigações, a polícia recebeu informações de que, no dia do seu desaparecimento, o adolescente estava praticando assaltos com uma arma artesanal nas proximidades de uma escola no Angelim, quando foi sequestrado por dois homens ainda não identificados.
“Os policiais receberam informações de terceiros de que ele estaria cometendo assaltos na frente de um colégio na região e foi pego por dois indivíduos, amarrado e levado dentro de um carro. Ele foi levado para um local conhecido como ‘Limpão’, onde o corpo foi encontrado com um disparo de arma de fogo na região da cabeça”, disse Baretta, em entrevista ao O DIA.
Ainda de acordo com o coordenador do DHPP, o adolescente já teria envolvimento com outros crimes. No final de outubro, ele foi capturado e espancado por moradores após realizar um assalto na região do bairro Torquato Neto, também na zona Sul. “A própria população o pegou e o espancou bastante. Ele foi levado para o HUT, onde ficou vários dias internado”, afirma.
Até o momento, não há informações sobre a identidade dos envolvidos na morte do adolescente. As investigações sobre o caso ficarão a cargo do DHPP.