Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Educação

Concurso da Semec: resultado final para professor é homologado

Certame selecionou 611 profissionais para assumir turmas do Ensino Infantil e Ensino Fundamental nas escolas da rede municipal de Teresina.

11/11/2024 às 14h21

Foi homologado na manhã desta segunda-feira (11) o resultado final do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec). O certame ofereceu 611 vagas para o cargo de professor de primeiro e segundo ciclos com lotação nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal da Capital.

O resultado do concurso foi homologado pelo prefeito, Dr. Pessoa, e pelo secretário de Educação do Município, Reinaldo Ximenes. Os novos profissionais irão atuar na Educação Infantil, e anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, com carga horária de 20 a 40 horas semanais. Os aprovados fazem parte do quadro permanente da Semec.

Concurso da Semec: resultado final para professor é homologado - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Concurso da Semec: resultado final para professor é homologado

O concurso da Secretaria Municipal de Educação de Teresina teve seu resultado final divulgado no dia 23 de outubro. Organizado pelo Idecan, o certame ofereceu 997 vagas sendo 611 para professor, 281 para técnicos administrativos e 105 para pedagogos. Os professores aprovados para a jornada de 40 horas semanais terão remuneração inicial de R$ 5.978,06 já contando o vencimento e as gratificações. Para os docentes que trabalharão 20 horas semanais, o salário inicial será de R$ 2.882,70.

Resultado para a área administrativa foi suspenso

Em setembro, a justiça suspendeu a nomeação dos candidatos aprovados para a área administrativa no concurso da Semec. O Ministério Público do Piauí ingressou com ação civil pública alegando irregularidades na condução do processo. Entre as falhas detectadas pelo órgão estão problemas na publicidade dos resultados da prova discursiva, convocação indevida para prova de títulos e alteração sem justificativa do procedimento de heteroidentificação.