Para ir bem nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vale tudo, inclusive receber as boas energias da cachorrinha da família. O estudante Wady Neto protagonizou uma cena curiosa neste domingo (03), enquanto aguardava com sua família a abertura dos portões do local que realizaria o exame, na UESPI Pirajá, na zona Norte de Teresina.
Ele chegou ao local acompanhado da avó, da prima e da cachorrinha de estimação, Mallu. Nervoso, o jovem conta que deseja alcançar uma boa nota na prova para poder decidir entre os cursos de Direito e Medicina.
A prima de Wady, a advogada Camila Benvindo, destacou a importância da presença familiar do candidato nesse momento que antecede a aplicação da prova e reforça que as palavras de incentivo são essenciais para o estudante manter a calma. "Trouxemos a Mallu para quebrar um pouco desse nervosismo, foi uma forma de desopilar. Falamos para ele manter a calma, que estamos aqui e que ele não precisa ficar nervoso”, disse.
Maria do Carmo Martins, avó de Wady, também acompanhou o neto até o local de prova. A aposentada ressaltou que sente orgulho do neto e desejou que o jovem realize uma boa prova. “Fico muito orgulhosa em acompanhar ele, principalmente porque esse é o primeiro Enem dele. Ele assistia aulas particulares em casa, ia para a escola, então está bem [preparado]. A Mallu é um ente da família e tinha que estar nesse momento especial”, complementou.