Um motociclista de 41 anos, que não teve a identidade revelada, morreu após acidente de trânsito registrado na madrugada deste sábado (20), no município de Francisco Macedo, região sudeste do Piauí. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem colidiu frontalmente com um carro de passeio enquanto transitava pela contramão.
Apesar do impacto, o motorista do carro, de 59 anos, saiu ileso. O acidente ocorreu no KM 400 da BR-316, sendo essa a rodovia que mais registra acidentes de trânsitos no estado. Conforme levantamento feito pela PRF, somente nos primeiros 15 dias de julho de 2024, a BR-316 contabilizou 30 acidentes.
Após o acidente, o corpo do motociclista foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal da Polícia Civil do Piauí foi acionada.
90% dos acidentes de trânsito envolvem colisão entre veículos e motociclistas
Dados do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) do Piauí revelam que, dos acidentes de trânsito registrados em Teresina, em 2023 e 2024, 90% estão relacionados à colisão com outro veículo. O perfil dessas vítimas de trânsito mostra que 95% são do sexo masculino, com faixa etária de 18 a 59 anos, e eram condutores de motocicletas.
Na capital, o número de acidentes envolvendo motociclistas também é refletido no quantidade de pacientes atendidos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em maio deste ano, foram realizados mais de 900 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito com motociclistas. Durante todo o mês, uma média de 30 motociclistas feridos foram atendidos por dia.
__________________